sábado, 31 de outubro de 2015

Giro Político - Aumento de Salário de Vereadores de Cruz Machado - Mudanças de Partido - CPI da Erva

Aumento     

O Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz Machado disse que vai por em votação na terça feira, 03 de novembro, um projeto que aumenta o salário dos vereadores para 4,5 mil reais, e do presidente para 5,5 mil. Além desse aumento, o projeto prevê que o salário do prefeito seja de 18 mil e do vice de 9 mil, além de 5 mil para os secretários municipais, hoje os vereadores ganham pouco menos de 3 mil reais por mês. O projeto foi elaborado pela mesa diretora da Câmara.

Mudanças

    No #GiroPolítico da semana passada, falei da mudança de partidos dos prefeitos Antoninho e Pedro Ivo, nessa semana terá novidades concretas e oficiais a respeito da mudança. Uma coisa é clara: os dois não pertencem mais ao Partido dos Trabalhadores.


CPI da Erva

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que está instaurada em Cruz Machado, investiga uma suposta venda irregular de Erva-Mate do centro de produção. Segundo os vereadores, o valor é de cerca de 12 mil reais, sendo que o produto foi vendido para uma ervateira e o dinheiro apareceu na conta da prefeitura meses depois em dinheiro vivo, porém, provas mostram que a erva foi paga na hora e com cheques. A suspeita é que alguém usou o dinheiro e depois devolveu aos cofres públicos. Três pessoas já foram ouvidas e semana que vem serão mais algumas, os nomes ainda não foram divulgados.

Por Marcelo Pacevicz Schlenert
Marcelo é repórter, Diretor Geral do
 Jornal Regionaus e Blogueiro 
Presidente do PSD Cruz Machado 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

RGS grande

RGS grande

Anúncios Dentro das Postagens