domingo, 27 de setembro de 2015

Giro Político: Dois prefeitos, duas cidades e um partido enfraquecido.

Reprodução - PT rachado
Por: Marcelo Schlenert

Estou falando do Partido dos Trabalhadores (PT), que deverá perder essa semana, dois prefeitos da região. A saída de Pedro Ivo, prefeito de União da Vitória e de Antonio Luis Szaykowski de Cruz Machado já se da por certa, porém, o que ainda não está 100% é o rumo deles.
Em Cruz Machado, assessores e Secretários de Antoninho levantaram uma nova bandeira e ativaram o PR (Partido da República), que digamos de passagem, o discurso do prefeito nos últimos dias tem tido muito a palavra “Republicano”, mas o coração do prefeito ainda não está decidido, ele tem convite do PROS que é da Cida Borgueti, Vice Governadora do Paraná, do PSD, que tem como presidente o Secretário Chefe da Casa Civil Eduardo Sciarra e do PSC, do Ratinho Júnior, e na Região, representado Pelo Deputado Hussein Bakri.
No contexto global, tem a saída do Deputado Federal Assis do Couto, que também deve mudar do PT para o PSD nos próximos dias e se ele for mesmo pode ajudar na decisão dos prefeitos.
Pedro Ivo conversou com Sciarra na última semana e balançou com o convite, esta semana ainda ele deve decidir e assinar a ficha do PSD, o que influencia também a decisão de Antoninho. Lideranças do PSD da região, inclusive este que vos fala, tem tido inúmeras conversas e debates sobre as mudanças. Quem também poderá deixar o Partido, é o prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Genésio Ledur, que pode seguir junto com os outros da região na sua decisão.

O prazo de troca de partido e filiações encerra no próximo dia 01 de outubro, isso se a mini Reforma política não for sancionada pela presidente Dilma, o qeu poderá alterar o prazo para março do ano que vem. O que resta agora é aguardar as decisões definitivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RGS grande

RGS grande

Anúncios Dentro das Postagens