quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Reviravolta em Calmon pode mudar a história Política

   
Foto: Prefeitura Calmon
Todo mundo sabe que Calmon é famoso por campanhas acirradas, rivalidade política e situações inusitadas em cada eleição.
    Dessa vez não está diferente, porém, aliados antigos da atual administração se afastaram e a oposição agora está mais forte do que nunca. Dois partidos são os responsáveis pela situação e oposição, PDT (De Geroni) e PMDB (Alcides Boff), citei esses nomes, por ser os mais influentes em termos de política regional, e os dois que comandaram a política desde o início da emancipação.
    No atual momento está a turma do DG, como é conhecido o ex-refeito João Batista De Geroni, que comandou a cidade por 8 anos e não conseguiu eleger o seu sucessor que perdeu para Boff, porém, agora quem tem a caneta maior é a esposa de DG, Ivone Mazutti De Geroni.
   A reviravolta começou com a saída do Vice-Prefeito, Pedro Spautz da administração, que podemos dizer que até demorou.
   Essa semana mais aliados deixaram a turma do Barba (Apelido íntimo de DG) e então o clima começou a esquentar.
    Quem ganhou força nessa história toda foi o PP (Partido Progressista), que também se declarou oposição, com seus dois vereadores mudando de lado. Segundo informações, o Atual Vice foi para o PP e pretende ser candidato a prefeito, assim como o vereador Bide (PP) anunciou nesta semana.
    Um dos únicos que segue opositor desde o começo, Vereador Edimar Santiel (PMDB) também está mais forte, ja que sempre bateu de frente com questões como salários, terceirizações e dinheiro mal investido, porém, até o momento ele era um grão de areia, mas com a saída de nomes da base da administração, se tornaram fortes e dispostos a enfrentar a fera de frente.
    Outro que deixou o PDT, partido da atual prefeita, foi o Suplente de vereador, que assumiu o posto, Luiz Sednilson Paulek, que segundo informações está cansado de mentiras e falsas promessas.
    A articulação que segue, é que haverá uma suposta coligação entre PMDB, PP e PSDB, que também tem mais um aliado debandado do outro lado, o Dr. Walter, que se filiou no partido para ajudar a oposição.
    Um dos nomes mais cotados para assumir a cadeira de prefeito é do professor Pedro Spautz, que também está a frente da bancada opositora da atual administração. Resta agora esperar o desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RGS grande

RGS grande

Anúncios Dentro das Postagens