segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vendedor ambulante é mais Barato? Entenda!

   
Chapéu, sapatos, roupas usadas quem tem? Isso era o que dizia o seu madruga, na vila do Chaves, em seu personagem, vendendo e comprando bugigangas. Mas em muitas cidades e inclusive em Cruz Machado não é diferente, pois vendedores ambulantes estão sempre tentando negociar seus produtos, que vão de chocolates, doces, óculos, redes, carteiras até flores, vasos, arranjos etc.
    O que deixa os comerciantes irritados é a concorrência desleal, que segundo eles, os ambulantes praticam com frequência, pois seus valores de comércio são bem menores que os praticados no mercado atual de lojistas e empreendedores.
Segundo os comerciantes, os vendedores ambulantes praticam concorrência injusta, pois os mesmos não pagam aluguel, luz, água, nem tem empregados, pontos fixos ou
outras despesas que os mesmos possuem, sem contar que os tributos cobrados pelo município é inferior aos pagos por loja e ainda a maioria dos ambulantes não possuem nota fiscal, deixando de contribuir com o Governo.
 
O anexo X da lei nº 969/2005 que trata do código tributário de Cruz Machado permite a venda ambulante, com taxas de pagamento para dia/mês ou ano, conforme mostra a foto ao lado.
A cobrança por uma reformulação na Lei e maior fiscalização por parte da prefeitura é o que mais se fala entre comerciantes do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RGS grande

RGS grande

Anúncios Dentro das Postagens