Foto: Divulgação |
O vereador Luiz Carlos Matzembacher citou a crise que está passando o Brasil e disse que petistas estão usando manobras para desviar o foco. Ainda segundo Matzembacher, o executivo gasta dinheiro em festas, citando como exemplo da Festa da Erva Mate e não quer pagar para vereadores trabalharem.
Entenda a proposta do Vereador Casemiro:
Infográfico: Marcelo Schlenert/Blog do Marcelão |
O presidente da casa, Norberto Carlos Nowak também criticou o autor da proposta, e citou que em 2012, Casemiro também era vereador e votou favorável o aumento de cadeiras na época, que era 9 e passou para 11.
Casemiro ainda destacou que além dele, os Vereadores Mário kseniuk e Edson Beuren também são favoráveis a proposta e se no mínimo 4 vereadores não assinarem, irá sugerir à população que faça um abaixo-assinado, colocando em prática a Subseção II da Lei Orgânica do Município que diz que, a mesma só poderá ser alterada nas seguintes situações:
Art. 57. A Lei Orgânica poderá ser emendada mediante proposta:
I. De um terço, no mínimo, dos membros da Câmara Municipal.
II. Do Prefeito.
III. Da população, subscrita por cinco por cento do eleitorado do Município.
I. De um terço, no mínimo, dos membros da Câmara Municipal.
II. Do Prefeito.
III. Da população, subscrita por cinco por cento do eleitorado do Município.
Várias postagens feitas em redes sociais diz que a população é a favor da redução de cadeiras, bem como dos salários. Resta esperar a acompanhar.
Em pelo menos três municípios do Paraná, vereadores tiveram que reduzir seus salários por conta da pressão popular! Em uma delas, até o padre da cidade foi incentivador para a proposta.
O Blog do Marcelão quer saber o que você acha da Redução e fizemos uma enquete. Vote e Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário